Neste dia 20 de maio, data que marca o encerramento da semana da enfermagem com o dia do técnico e auxiliar de enfermagem, o Senpa foi convidado para compor a mesa da abertura da 83ª SBen da Aben. O evento iniciou as 9h no auditório da UEAFTO/CCBS/UEPA.
Enfatizou a luta do Sindicato e expôs que conquistou 186 dissídios coletivos realizados no período de 1991/1992 a 2021/2022, sendo 30 anos de muita luta, representatividade e conquistas, beneficiando enfermeiros sindicalizados e não sindicalizados. “A luta é árdua, há 27 anos lutamos para que a categoria tenha uma carga horária e piso, agora, após aprovado o PL na Câmara, temos que pressionar o Presidente da Republica para que sancione o projeto de lei”.
Parabenizou a primeira presidente do Senpa, A Enfermeira Vera Lucia Cecim e esta vice presidente Enfermeira Antonia Trindade Valente que no período de 1990/1993 há 32 anos foram as primeiras presidente e vice presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará. “Foi uma árdua luta para ter um sindicato que até hoje preserva essa marca da união, do respeito, da valorização profissional e das grandes conquistas” finaliza a presidente Enfermeira Antonia Trindade.
Ressaltou que também dependemos da PEC 11, que vai determinar onde tem recursos para garantir o valor que será repassado aos enfermeiros, tanto do setor público como do privado.
Na sequência a Presidente Enfermeira Antonia Trindade conclamou a categoria para que façam mudanças neste 2022, para que que representantes profissionais da enfermagem possam estar no Parlamento tendo a forca para que as lutas da categoria não sejam engavetadas ou que não tenhamos vitórias como vem ocorrendo em todos esses anos.
Leia também
Atenção enfermeiros da iniciativa privada no Estado do Pará: convocação para ciência e assinatura da lista de frequência e pauta de reivindicações da Assembleia Extraordinária referente aos Dissídios Coletivos 2025/2026
Na data de 17 de dezembro de 2024, foi realizada na modalidade online a Assembleia Geral Extraordinária referente aos Dissídios...
- 06/01/2025
- 2 minutos