O CONTRADITÓRIO SALÁRIO ÉTICO

Publicado em: 24/05/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

A cada dia que passa nos deparamos com um vendaval de projetos absurdos, e desta vez, extrapolaram. Foi “inventado” o tal de salario ético. Acontece que este, não está amparado em lei brasileira, e isso é apenas para marketing pessoal ou de grupos isolados da enfermagem.

Esta decisão visa transformar uma necessidade em uma promoção de cunho politico. Nenhuma órgão legislativo ou governo, aprova uma lei denominado salário ético.

Vejamos o conceito de ético: significa tudo aquilo que está relacionado com o comportamento moral do ser humano e sua postura no meio social. Acontece que isso poderia quebrar um dos principais princípios constitucionais brasileiro, o da Isonomia.

Temos na Câmara Federal o projeto de lei das 30h e no Senado Federal o do piso salarial e da aposentadoria especial. Precisamos pressionar nossos parlamentares pela aprovação dos nossos projetos, este é o ano decisivo, pois é ano eleitoral, então precisamos eleger quem apoia os profissionais de enfermagem no estado do Pará e quem poderá nos representar em Brasília.