CGTB PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM DAS CENTRAIS SINDICAIS

Publicado em: 20/11/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Dra. Antonia Trindade, Presidente da CGTB e do SENPA esteve presente na reunião das Centrais Sindicais que aconteceu ontem (20) com a presença das centrais, CTB, CUT, Intersindical, FS, CSP Conlutas, NCST. Também participaram da reunião DIEESE e FSPEPA.

Entre os pontos de pautas estavam as Atividades Nacionais 22/11 Defesa da Previdência e 26/11 Defesa do Ministério do Trabalho e Emprego;  O Mapa do Emprego, e Desenvolvimento do Estado, e por fim, Os Embargos a Hydro Alunorte/Barcarena.

Entre os encaminhamentos propostos na reunião foram traçados que no dia 22/11 Centrais e Sindicatos de Bases realizarão atividades específicas de esclarecimentos da proposta de reforma da previdência e suas consequências, bem como realizará mobilizações para o ato dia 26/11; No Dia 26/11 às 9h ato nacional na SRTE – Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, localizada na Rua 09 de Janeiro entre Gentil Bittencourt e Magalhães Barata, ato em defesa do Ministério do Trabalho e Emprego e contra as reformas em curso; E no Dia 03/12 às 9h local a ser definido, DIEESE apresentará e debaterá com o movimento sindical, as Centrais Sindicais, o Mapa do Emprego do Pará, momento de definição da Carta ao governador Hélder Barbalho, carta em defesa do desenvolvimento regional, geração de empregos e distribuição de renda, pauta do movimento sindical com reinvindicações da classe trabalhadora, urbana e rural, bem como, a solicitação da suspensão dos embargos a Hydro Alunorte e defesa dos empregos da classe trabalhadora local. E a estabilidade dos servidores públicos.

Também será encaminhado um ofício conjunto das Centrais Sindicais ao governador eleito solicitando audiência para 05 ou 06/12, para apresentação do mapa do emprego e das reinvindicações da classe trabalhadora paraense.

 A CGTB Pará e seus filiados estão na luta dos trabalhadores dos serviços públicos e privado, assim como contra as privatizações e o fim da estabilidade dos servidores públicos.

Veja a oficio de nomeação  de Presidente da CGTB da Dra. Antonia CGTB (2).pdf