Ação de insalubridade Ebserh: Juiz acolhe pedido do sindicato e perícia será realizada no Hospital Barros Barretos

Publicado em: 07/12/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
No último dia 02 de dezembro, foi realizada a primeira audiência da ação proposta pelo Senpa em face da Ebserh, gestora do Hospital Barros Barreto. A ação tem por objeto a implementação do adicional de insalubridade 40% aos enfermeiros que ainda recebem adicional de 20%.
Durante a audiência, a advogada da Ebserh fez um pedido para colheita do depoimento da representante do sindicato, alegando que a ação é ?genérica?. 
Como se sabe, o Senpa não ajuizar ações desprovidas de fundamento e a Ebserh estava apenas tentando desviar o foco da sua própria responsabilidade enquanto empregadora: assegurar a saúde e segurança dos trabalhadores.
Por meio de denúncias, o Senpa obteve conhecimento de que setores do hospital possuem pacientes em isolamento com doenças infectocontagiosas. Apesar disso, a Ebserh paga apenas o adicional de insalubridade no percentual de 20%.
Durante a audiência, após pedido da advogada do Senpa, o juiz determinou a realização de perícia no âmbito do Hospital Barros Barreto. A data ainda será marcada.
Os enfermeiros da Ebserh devem ficar atentos! O Senpa manterá a categoria informada sobre a ação, especialmente após o agendamento da data da perícia.
Para maiores informações, entrar em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).