Chegou ao conhecimento do Senpa que muitos profissionais da enfermagem estavam sendo exonerados sob a justificativa dos impactos financeiros referentes ao pagamento do piso salarial.
Vale ressaltar a resolução do COFEN nº 293/2004, que estabelece os parâmetros para o dimensionamento do quadro de profissionais da enfermagem em seus postos de trabalho.
Por esse motivo, solicitamos que sejam reconsideradas as exonerações, devido o quantitativo mínimo de profissionais para que não seja prejudicado o atendimento a sociedade.
O Senpa estipulou prazo de 08 dias para resposta deste oficio por parte dos gestores do município de Abaetetuba. Caso não tenhamos resposta em tempo hábil, entraremos com todas as medidas legais.
O Senpa na defesa da enfermagem.
Leia também
Atenção enfermeiros da iniciativa privada no Estado do Pará: convocação para ciência e assinatura da lista de frequência e pauta de reivindicações da Assembleia Extraordinária referente aos Dissídios Coletivos 2025/2026
Na data de 17 de dezembro de 2024, foi realizada na modalidade online a Assembleia Geral Extraordinária referente aos Dissídios...
- 06/01/2025
- 2 minutos