Nos dias 17, 18 e 19, a presidente do Senpa Antonia Trindade e vice presidente Marilea Moraes, estiveram no município de Marabá para a realização da assembleia geral e outros compromissos inerentes à categoria.
Foi realizado assembleia geral com os enfermeiros do setor público e privado, sobre o piso salarial nacional e medidas a serem adotadas caso não ocorra o pagamento, entre outros. Na assembleia geral, os presentes deliberaram pelo não parcelamento do piso salarial nacional e a fiscalização do recurso repassado para cumprimento da lei do piso.
Ocorreu uma reunião no Hospital Público Regional do Sudoeste do Pará /ISSAA para discutir sobre o piso, condições de trabalho e filiação. Também foi realizada uma reunião no Hospital da Unimed Sul/ FAAMA para a eleição do delegado sindical, conforme determina o dissidio coletivo da categoria.
Ocorreu uma reunião com enfermeiros da saúde indígena/Ovidio Machado, foi discutido sobre o dissidio coletivo e condições de trabalho.
Rescisão de contrato de trabalho dos enfermeiros da Pró-Saúde, nos dias 16 e 17 no escritório jurídico dos ex-funcionários. Nova data será marcada para realização de novas rescisões de contrato de trabalho.
E para finalizar, teve a participação no evento do Fórum sobre reforma trabalhista e encaminhando propostas sobre perdas que ocorreram com a reforma trabalhista de 2017.
Posteriormente realizaremos reunião nas regiões oeste/Santarém e sudoeste/ Altamira.