Enfermagem do Pará, o Senpa ratifica que o prazo para o pagamento do piso salarial nacional dos enfermeiros dos hospitais privados com fins lucrativos, termina hoje, 12/09.
A partir de amanhã começa a correr o prazo para a realização dos pagamentos, esta foi uma decisão do STF, que estipulou o prazo de 60 dias para negociação entre sindicato e patronato.
A proposta do patronato foi de dividir o pagamento do piso em 4 anos e não foi celebrado nenhum acordo nesse sentido. A direção do Senpa realizou quatro assembleias geral e foi deliberado pelos enfermeiros o não parcelamento do piso.
Como não houve acordo para parcelamento, o piso será pago integralmente no contracheque dos enfermeiros.
É importante lembrar que durante 3 anos, esses enfermeiros não tiveram reajuste salarial e em decorrência disso, uma perda de mais de 24% de reajuste. Entendemos que isto é uma falta de respeito, irresponsabilidade e desvalorização profissional com os profissionais que dedicam sua vida profissional no cuidado, assistência, entre outras diligências com os pacientes e usuários do SUS.
“Não se cale, denuncie nos canais do Senpa, faça seu cadastro de enfermeiros e a denúncia do não recebimento do piso e filie-se. Com sua filiação o sindicato tem mais força para a defesa da categoria”, diz a presidente do Senpa, Antonia Trindade.
Leia também
Atenção enfermeiros da iniciativa privada no Estado do Pará: convocação para ciência e assinatura da lista de frequência e pauta de reivindicações da Assembleia Extraordinária referente aos Dissídios Coletivos 2025/2026
Na data de 17 de dezembro de 2024, foi realizada na modalidade online a Assembleia Geral Extraordinária referente aos Dissídios...
- 06/01/2025
- 2 minutos