35 ANOS AÇÃO SINDICAL, SENPA COMPLETA MAIS UM ANO DE LUTA NA DEFESA DOS ENFERMEIROS

Publicado em: 02/07/2024
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 30 de junho, o Senpa celebrou 35 anos dedicados à defesa dos enfermeiros. Fundado em 1983 como Apeb – Associação Paraense dos Enfermeiros de Belém, e em menos de seis anos, no ano de 1989 tornou-se o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará.


O Senpa adquiriu sede própria, enfrentou e enfrenta muitos desafios, dentre eles a luta pelos direitos da categoria nos mais de 230 acordos coletivos e convenções coletivas realizados, ações na justiça do trabalho favoráveis, dentre outros. Cada conquista é o resultado de um trabalho coletivo, de muita dedicação e empenho dos nossos membros e da liderança do Senpa.

Nestes 35 anos do Senpa, olhamos para a nossa trajetória com gratidão, esperança e determinação para enfrentar os desafios que ainda virão. Juntos, somos mais fortes e capazes de construir um ambiente de trabalho mais justo e igualitário.

Siga-nos nas redes sociais e acesse nosso site www.senpa.org.br para informações, eventos e dentre outras novidades. Juntos somos mais fortes e podemos fortalecer nossa categoria e garantir nossos direitos.

Facebook – www.facebook.com/senpacomunica
Instagram – instagram.com/senpadivulga/
Twitter – twitter.com/senpacomunica

Rescisão de Contrato de Trabalho deverá ser agendada pelo local de trabalho para o e-mail: financeirosenpabk@gmail.com

  • Belém/Estadual: segunda-feira, às 14h
  • Santarém/Baixo Amazonas: sexta-feira às 14h
  • Marabá/Sul do Pará: sexta-feira às 14h

A contribuição assistencial é uma decisão do STF que garante financeiramente a realização de acordos e convenções coletivas para os enfermeiros principalmente os não sindicalizados que nada contribuem com o sindicato e recebem direitos trabalhistas. A contribuição assistencial não será descontada dos enfermeiros sindicalizados, conforme deliberado em assembleia geral realizada dia 18/01/2024.


Os estabelecimentos serão notificados do desconto somente quando os enfermeiros receberem o reajuste retroativo ao mês de maio de 2024, e os mesmos terão o direito à oposição. Sem reajuste não terá desconto da contribuição assistencial.