SENPA COMUNICA: CONFIRA AS ULTIMAS NOTICIAS DE TRABALHO DO SENPA

Publicado em: 15/10/2024
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

1)SAÚDE INDÍGENA:

Na sexta-feira, 11/10, ocorreu mais uma audiência no MPT, mas não houve acordo quanto ao repasse do INPC 2024/2025, que é de 3,23%. A justificativa apresentada foi o pagamento de R$800 de ticket refeição/ajuda de custo aos enfermeiros.

Em Comum Acordo entre o MPT, Senpa e as 04 OS’s da Saúde Indígena, o caso será levado ao TRT/PA para Dissídio Coletivo 2024/2025, incluindo a SESAI.

O Senpa continua recebendo denúncias sobre condições de trabalho inadequadas, falta de EPI’s, entre outros. Faça sua denúncia ao Senpa com garantia de sigilo.

2)COREN/PA:

Pelo terceiro ano consecutivo, o Senpa está tentando firmar um Acordo Coletivo de Trabalho com o Coren/PA. Diante das negativas, o Senpa irá buscar os direitos trabalhistas dos 09 enfermeiros fiscais na justiça do trabalho. Além disso, o Coren deve seguir o que está estabelecido no edital do concurso, como, por exemplo, a exigência de dedicação exclusiva.

3)ACORDO COLETIVO 2024/2025: INSTITUTO DE SAÚDE DA AMAZONIA – ISAM MUNICIPIO DE IPIXUNA/PA

Na sexta-feira, 11/10, ocorreu mais uma audiência no MPT, com o Instituto de Saúde da Amazônia mas não houve acordo para discutir as propostas e homologar acordo coletivo. O Senpa irá encaminhar nova proposta para discussão. O MPT deu prazo de 30 dias para que o Senpa e o ISAM cheguem a um possível acordo.

4)DISSÍDIO COLETIVO 2024/2025:

O Senpa desde o mês de dezembro de 2023 atua para garantir o reajuste salarial dos enfermeiros com data-base maio, os patronatos não querem celebrar acordo coletivo de trabalho e nem repassar o reajuste devido, isso é grave. Enfermeiros precisam vir pra luta e a possibilidade de dissidio coletivo de trabalho de greve.

Neste ano já celebramos 02 acordos firmados com estabelecimentos de saúde e já homologados pelo MTE Ministério do Trabalho e Emprego – e estamos aguardando a homologação de 03 acordos transmitidos no Ministério de Trabalho e Emprego.

O Senpa na defesa dos direitos da enfermagem, lutando por melhores condições de trabalho e valorização profissional da categoria.

5)DENÚNCIA RECEBIDA: INSTITUTO MAIS SAÚDE – HOSPITAL REGIONAL PUBLICO DO TAPAJOS EM ITAITUBA

O SENPA REBEBEU NOTIFICAÇÃO DO MPT – MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO, DIANTE DA DENUNCIA APRESENTADA SOBRE ATRASO DO PAGAMENTO RETROATIVO E ENFERMEIROS NÃO RECEBERAM REAJUSTE SALARIAL, E

REQUER MAIS INFORMAÇÕES E PROVAS.

SOLICITAMOS AOS ENFERMEIROS ENCAMINHAR DOCUMENTOS PARA  O EMAIL: juridico senpabk@gmail.com  PARA DAR O ANDAMENTO NA AÇÃO

6)DENÚNCIA RECEBIDA:  BENEMÉRITA SOCIEDADE PORTUGUESA BENEFICENTE DO PARÁ – HOSPITAL D. LUIZ I

O SENPA REBEBEU NOTIFICACAO DO MPT – MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO, DIANTE DA DENUNCIA APRESENTADA REQUER INFORMAÇÕES SOBRE O NÃO PAGAMENTO DO PISO SALARIAL.

SOLICITAMOS AOS ENFERMEIROS ENCAMINHAR DOCUMENTOS PARA  O EMAIL: juridicosenpabk@gmail.com  PARA DAR O ANDAMENTO NA AÇÃO.