SENPA REPUDIA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DE SAÚDE E GOVERNO DO PARÁ

Publicado em: 26/10/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

26/10/2020 às 18h15.

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) repudia as organizações sociais de saúde (que gerenciam os hospitais de campanha) e o governo do estado do Pará, por meio da Sespa, pelo não pagamento do salário dos profissionais, entre os quais enfermeiros e enfermeiras, que trabalharam nos hospitais de campanha do estado ao longo da pandemia.

Recebemos denúncias de Belém, Castanhal, Altamira, Itaituba, entre outras cidades, e lamentamos a postura do governo do Pará. As organizações sociais afirmam que não houve repasse do governo, já este informa que realiza os pagamentos, evidenciando um jogo de empurra no qual quem fica prejudicado são os profissionais.

Tal situação é um desrespeito aos enfermeiros e enfermeiras que tanto se dedicaram e arriscaram a vida na pandemia para atender aos pacientes de Covid-19.

O Senpa ressalta que está à disposição para atender aos profissionais de enfermagem, mesmo os não sindicalizados. Caso precise de apoio do sindicato, entre em contato pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590 para que a entidade possa tomar providências na justiça trabalhista.