A enfermagem segue na luta pela sanção presidencial do PL 2564/2020

Publicado em: 05/05/2022
Assunto: 30 Horas e Piso
Tempo de leitura: 1 minuto

A luta da enfermagem pelo piso salarial vem sendo travada há mais de três décadas. E hoje o sentimento é de esperança para a categoria de profissionais que foi mostrado todo o seu valor e coragem nesta pandemia que ainda ronda o Brasil e o mundo.

“Ainda não vencemos a batalha, mas o sabor da vitória a cada conquista da enfermagem me dá mais força para lutar por esta profissão, por esta categoria que tem um valor imensurável para todos.” Fala a Presidente Antonia Trindade.

No dia 06 de maio, sexta – feira faremos uma concentração na Escadinha do Cais da Doca no horário de 9h as 10h e seguiremos em carreata em comemoração à primeira grande vitória e a continuação da luta para que o presidente sancione o PL sem vetos. Contaremos com a participação da terceira caravana que está vindo de Brasília, que são os movimentos sindicais Gigantes da Enfermagem, Sintesp, Enfermagem do Pará na luta e Senpa.

As mobilizações continuam, agora iniciaremos uma guerra, vamos pressionar os partidos do Centrão, o partido do Presidente e o Presidente da República. Não podemos cruzar os braços e simplesmente esperar, nesse intervalo de 15 dias uma quarta caravana irá até Brasília para juntamente com os outros movimentos do país lutar pelo projeto de lei do piso salarial da enfermagem.

Aguardamos a participação de todos. Unidos somos mais fortes.

O Senpa na defesa do Piso Salarial e 30 horas da enfermagem.