A Justiça no Brasil é potoca? Hospital Beneficente Portuguesa (Dom Luiz I) descumpre liminar e continua alterando a jornada de trabalho dos enfermeiros

Publicado em: 30/12/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Conforme anteriormente divulgado, o Senpa ajuizou ação em face do Hospital Beneficente Portuguesa (Dom Luiz I) visando impedir que o hospital alterasse unilateralmente a jornada de trabalho dos enfermeiros. 
A ação decorreu de denúncias anônimas que expuseram a intenção do hospital de alterar a atual jornada de 6h/diárias, com dois plantões mensais de 12h, para a jornada de 12×36.
Ao ajuizar a ação, o Senpa requereu um pedido de liminar para determinar que o hospital se abstenha de alterar a jornada. O pedido foi deferido pelo juiz no dia 09 de setembro. O teor completo está em anexo, no final desta nota.
A despeito da decisão concedida, o Hospital continua alterando a jornada, descumprindo a liminar. 
Na data de ontem, 30/12, o Senpa recebeu novas denúncias sobre a alteração da escala a partir de janeiro de 2022. A alteração, obviamente, contraria o teor da liminar já concedida pelo juiz.
Os enfermeiros do Hospital Beneficente devem ficar atentos e não aceitar qualquer pressão por parte da direção do hospital. As denúncias podem ser encaminhadas em sigilo à Presidente Antonia Trindade por meio do número abaixo destacado.
Um pedido de majoração da multa aplicada na liminar já foi peticionado e está aguardando apreciação.
Para maiores informações e/ou apresentar denúncias anônimas, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).