A luta da enfermagem continua

Publicado em: 16/10/2022
Assunto: 30 Horas e Piso
Tempo de leitura: 1 minuto

Infelizmente os parlamentares eleitos e os não eleitos não estão preocupados em valorizar os profissionais da enfermagem do Brasil e em especial do estado do Pará.

Além da falta de valorização por parte dos políticos e dos empregadores, a categoria tem que lutar incessantemente para derrubar a liminar da suspensão do piso salarial e o veto do reajuste anual.

O recurso aprovado de 2 bilhões não vai resolver a situação do pagamento do piso salarial da enfermagem, será apenas um tapa buraco.

Infelizmente esse valor vai levantar mais uma vez a precarização do trabalho que as tanto as empresas filantrópicas e do setor privado vem fazendo com a categoria ao longo dos anos.

“Dia a dia batalhamos por cada acordo coletivo de trabalho, muitas empresas da saúde se negam e vão às ultimas instancias para não ter um acordo celebrado com o sindicato e agora os parlamentares com a morosidade em aprovar os projetos do recurso financeiro para garantir o piso da enfermagem fragilizam ainda mais a categoria” afirma a Presidente do Sindicato Antonia Trindade.

É lamentável que o governo só se preocupe com o momento político e não com a categoria profissional que atua no cuidado ao paciente por 24h e que mais perdeu profissionais durante a pandemia.

Continuaremos na luta pelo piso salarial e 30h da enfermagem.