A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO PODE PASSAR

Publicado em: 21/03/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
A Reforma da Previdência de autoria do Presidente Michel Temer, altera as regras para a aposentadoria. Para o presidente, Os homens e mulheres brasileiros terão de trabalhar por mais tempo para conseguir o direito para se aposentar.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 exige que o trabalhador, seja homem ou mulher, contribua durante ao menos 25 anos com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e estabelece idade mínima de 65 anos de idade para ter acesso ao benefício, tanto para homens e mulhere, obtendo direito em percentual. Pela proposta do governo Temer, para obter a aposentadoria integral a pessoa deverá trabalhar por 49 anos. 

Outro fato importante citar, é que Temer pretende igualar homens e mulheres, ou seja, as mais prejudicadas na Reforma da Previdência serão as mulheres.

Se a reformar passar, projetos como a *aposentadoria especial para enfermeiros* serão arquivados. Por isso, nós enfermeiros precisamos nos unir contra os desmontes deste governo, que está acabando com os direitos dos trabalhadores, principalmente com os profissionais enfermeiros, que possuem tripla jornada de trabalho.

Neste dia 21 de março, a Reforma da Previdência entrará em votação  do seu texto na Comissão Especial. Precisamos prescionar os nossos Deputados Federais, para que votem contra a Reforma da Previdência.