Na data de 31 de outubro foi realizada a quarta audiência de instrução na Vara do Trabalho de Ananindeua, no âmbito da ação coletiva proposta pelo Senpa em face da Pró-saúde, gestora do Hospital Metropolitano. A ação refere-se ao descumprimento do pagamento da prorrogação do adicional noturno e do labor extraordinário na hora noturna reduzida do enfermeiro do horário noturno, submetido à jornada 12×36.
Embora o Juízo da Vara de Ananindeua tenho determinado à Pró-saúde apresentar a documentação requerida pelo sindicato, sob pena de aplicação de multa por ato atentatório à dignidade da justiça, Pró-saúde permaneceu descumprimento a determinação legal, deixando de apresentar parte dos controles do ponto dos enfermeiros.
Na manifestação apresentada pelo Senpa, reiteramos a procedência da ação e o descumprimento do pagamento pela Pró-saúde. A sentença será publicada em janeiro.
Para melhor esclarecer o andamento da ação à categoria, iremos convocar uma Assembleia Geral Extraordinária com os enfermeiros do Hospital Metropolitano. A data ainda será definida e comunicada em tempo hábil para o comparecimento de todos os enfermeiros.
Em caso de dúvida, entre com contato através do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade) ou e-mail juridico@senpa.org.br.