Ação Ovídio Machado (saúde indígena): OSS brinca com a justiça e deixa de comparecer em audiência

Publicado em: 20/02/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Não bastassem os sucessivos descumprimentos da tutela de urgência concedida pela Justiça do Trabalho, determinando que a OSS Ovídio Machado se abstenha de reduzir o salário dos enfermeiros, no último dia 18 de fevereiro, quinta-feira, a OSS deixou de comparecer na audiência designada pelo Juízo.
A audiência era a primeira do processo após a tentativa frustada de conciliação entre as partes. Mesmo devidamente notificada e com advogado habilitado na ação, a OSS deixou de comparecer, demonstrando, mais uma vez, um postura reprovável e desrespeitosa com a categoria.
Em razão da ausência de comparecimento em audiência, foi aplicada a pena de revelia à OSS, isto é: todas as afirmações apontadas pelo sindicato na ação se presumem verdadeiras.
Agora o processo segue para um audiência final e após, irá para sentença.
Aos enfermeiros da OSS Ovídio Machado, fiquem atentos! Persistindo a redução do salário-base no mês de fevereiro, encaminhem cópias do contracheque e CTPS digital para o telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente). O Senpa irá solicitar medidas mais drásticas ao Juízo.