Acordo Coletivo 2021/2022: Senpa e Pró-saúde celebram acordo fixando o percentual de reajuste salarial a ser concedido à categoria

Publicado em: 14/10/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

Como anteriormente informado à categoria, em maio deste ano, o Senpa e a Pró-saúde, gestora de 07 (sete) hospitais no Estado, celebraram acordo parcial, remetendo a questão do rejuste salarial para julgamento na Justiça do Trabalho por meio de Dissídio Coletivo.

Durante a primeira audiência de conciliação no TRT/8ª Região não foi possível chegar a um acordo, pois a Pró-saúde informou que não possuia autorização do Estado do Pará para a concessão de qualquer reajuste. No entanto, no início do mês de setembro, as partes enfim chegaram a um consenso quanto ao percentual de reajuste, que será de 3,80% para o anuênio 2021/2022.

Em relação aos hospitais Yutaka Takeda e Cinco de Outubro, que pertecem a contratos de gestão com a Vale, o percentual de reajuste acordado foi de 3,79%. Não foi realizado acordo no Hospital Porto Trombetras.

O reajuste em todas as unidades é retroativo à maio de 2021 e será pago a partir da folha salarial de outubro. O pagamento do retroativo será feito em parcela única, também na folha salarial de outubro.

O Senpa encaminhou um oficial à sede nacional da Pró-saúde solicitando a divulgação de fichas de filiação para os enfermeiros, bem como a declaração de autorização para o desconto da contribuição confederativa, que é indispensável para custear a atuação do sindicato em negociações coletivas e a continuidade defesa dos direitos dos enfermeiros.

Trata-se de mais uma vitória do Senpa em prol da categoria! Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!

E aos enfermeiros da Pró-saúde, fiquem atentos quanto ao pagamento do reajuste e da parcela retroativa. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).