Acordo Coletivo 2021/2022: Senpa e Sabará (saúde indígena) celebram acordo fixando o percentual de reajuste salarial a ser concedido à categoria

Publicado em: 28/10/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Como anteriormente informado à categoria, em maio deste ano, o Senpa e a OSS Sabará, gestora do Distrito Indígena localizado em Altamira, celebraram acordo parcial, remetendo a questão do rejuste salarial para julgamento na Justiça do Trabalho por meio de Dissídio Coletivo.
Durante audiências de conciliação no TRT/8ª Região não foi possível chegar a um acordo, pois o Sabará informou que ainda não tinha obtido retorno da Sesai, então a OSS propôs o percentual de 1,5%, alegando que esse seria o valor máximo autorizado. O Senpa propôs o percentual de 3,80%, definido pela categoria.
Tendo em vista a ausência de acordo, o processo já estava em instrução para julgamento. No entanto, no início da semana passada, as partes enfim chegaram a um consenso quanto ao percentual de reajuste.
O Sabará informou que a Sesai autorizou o uso do saldo remanescente para o pagamento do reajuste salarial, assim, a entidade aceitou a proposta do Senpa e o reajuste a ser concedido à categoria será de 3,80%. 
O reajuste é retroativo à maio de 2021 e será pago a partir da folha salarial de novembro. O pagamento do retroativo será feito em duas parcelas. Com o reajuste, o salário-base será de R$ 9.115,00.
Trata-se de mais uma vitória do Senpa em prol da categoria! Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!
E aos enfermeiros do Sabará, fiquem atentos quanto ao pagamento do reajuste e atualização do salário-base em novembro e e dezembro. Para maiores informações e para denunciar ausência de pagamento (em sigilo), entre em contato pelo telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).