Hoje (06) aconteceu uma sessão especial de autoria do deputado Carlos Bordalo, para debater sobre a Reforma da Previdência. Parlamentares, membros dos judiciário, professores e diversos sindicatos lotaram as galerias do auditório Neltow Miranda.
O SENPA se fez presente com os enfermeiros, Dr. Eduardo Barros e Dr. Anderson Amaral, que atentamente acompanharam a palestra do professora da UFPA e economista, Claúdio Puty que trouxe para os presentes, dados oficiais referente a reforma da previdência. Para o professor, a reforma trabalhista representa um grande retrocesso nos direitos dos trabalhadores. “A pessoa vai morrer e não vai conseguir se aposentar” disse.
O Enfermeiro Dr. Anderson Amaral em sua fala, classificou a reforma da previdência como um verdadeiro latrocínio. “As reformas do governo Temer são um verdadeiro latrocínio, pois primeiros nos roubam e depois nos matam” disse o jovem sindicalista. Anderson ainda lembrou que o sindicato dos enfermeiros realizou no último mês de fevereiro, o seu 3º encontro de formação, cujo teve em um de seus temas a reforma da previdência.
Várias propostas saíram na sessão, entre elas de uma reunião com o judiciário para analisar os impactos que as reformas irão trazer para todos os seguimentos.
O Enfermeiro Dr. Eduardo Barros alertou que é necessário levar e ampliar a discussão para os diversos setores, em especial para a juventude. “Este debate não pode ficar apenas nos sindicatos, ele precisar sair para a sociedade, para a juventude e para os idosos, que estão sem as informações que as reformas, sejam elas da previdência ou trabalhistas, trarão para as suas vidas.