Alteração de jornada: após recebimento de notificação, Hospital Beneficente Portuguesa volta atrás e retorna à jornada de 6h/diárias

Publicado em: 20/09/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Com anteriormente informado, o Senpa ajuizou ação em face do Hospital Beneficente Portuguesa visando impedir que o estabelecimento altere a jornada dos enfermeiros, atualmente 6h/diárias, para a jornada 12×36.
A alteração representaria uma majoração da carga horária mensal prestada e, indiretamente, uma redução do salário, uma vez que a jornada 12×36, após a Reforma Trabalhista, impede, por exemplo, o pagamento da prorrogação do adicional noturno.
A liminar requerida pelo Senpa foi deferida pelo Juízo e, na data de 17/09, o estabelecimento foi notificado pelo oficial de justiça.
Prontamente, muito em função da multa estabelecida pelo Juízo, o estabelecimento retornou à jornada de 6h/diárias.
Porém, agora o Hospital está demitindo os enfermeiros que não concordam com a alteração, o que representa uma retaliação àqueles que só estão buscando a proteção dos seus direitos em face de um inegável abuso do empregador. O Senpa adotará as medidas cabíveis para resguardar os enfermeiros prejudicados.
Os enfermeiros do Hospital Beneficente Portuguesa que quiserem obter maiores podem entrar em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).