Alteração de jornada: descumprindo liminar, Hospital Beneficente Portuguesa começa a demitir enfermeiros. Senpa dará suporte aos enfermeiros.

Publicado em: 30/09/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Como já publicado anteriormente, o Senpa ajuizou ação coletiva em face do Hospital Beneficente Portuguesa visando impedir que o estabelecimento alterasse unilateralmente a jornada de trabalho dos enfermeiros para a jornada 12×36. Atualmente a jornada é de 6h/diárias.
A liminar requerida pelo Senpa foi deferida, determinando que o Beneficente não alterasse a jornada de trabalho dos enfermeiros.
A despeito da decisão, o Hospital começou a descumpri-la indiretamente, ameaçando os enfermeiros de demissão e os coagindo a assinar declarações de que aceitam a alteração da jornada.
O Senpa informou ao Juízo o ocorrido, apresentando documentos, tendo sido determinado que o estabelecimento se manifestasse sobre o alegado.
Ao se manifestar, o Hospital declarou que não estava fazendo qualquer demissões, deixando, inclusive, de se manifestar sobre os documentos apresentados pelo sindicato.
O Senpa informa que dará suporte aos enfermeiros demitidos e que está considerando ajuizar uma nova ação para garantir a anulação das demissões.
Para maiores informações e qualquer problema que ocorra, os enfermeiros devem entrar em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).