Após denúncia do Senpa no MTP, UPA do PAAR regulariza condições precárias do local de repouso dos enfermeiros

Publicado em: 27/07/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
O Senpa apresentou denúncia no MPT em função de irregularidades no local de repouso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do PAAR, em Ananindeua. Segundo denúncias, o local de repouso dos profissionais não tinha iluminação por problemas de fiação elétrica e o aparelho de ar condicionado estava com defeito, tornando o local abafado e inviável para o descanso.
Além disso, segundo relatos, a Administração Pública proibiu o acesso da equipe de enfermagem na sala de conforto técnico da UPA, obrigando os profissionais a descansar em um local de repouso improvisado.
O MPT, após o recebimento das denúncias, determinou a manifestação imediata da Secretaria Municipal de Saúde, ante a existência de indícios de lesão coletivas aos profissionais.
A Secretaria Municipal, ao se manifestar, informou que estava regularizando a situação. Para tanto, informou que fez alguns reparos, como o conserto das fiações elétricas, lâmpadas, pintura e instalação de central de ar na sala de repouso. A Secretaria anexou fotos do alegado.
Diante da regularização das denúncias, o MPT finalizou o Inquérito Civil.
Trata-se de mais uma vitória da categoria para buscar melhores condições de trabalho. Faça a sua denúncia sigilosa através do email juridico@senpa.org.br ou telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp).