APÓS DENÚNCIAS DO SENPA, MINISTÉRIO DO TRABALHO FISCALIZA CONDIÇÕES DE TRABALHO NO HOSPITAL DOM LUIZ

Publicado em: 09/04/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Após denúncia do Sindicato dos Enfermeiros do Pará (SENPA), o Ministério Público do Trabalho foi até o hospital Dom Luiz I, em Belém, para realizar fiscalizações das condições sanitárias e de conforto dos locais de trabalho da empresa. Desde então as condições de trabalho melhoraram. Houve melhora dos ambientes de descanso e na logística da sala da recepção/chefia de enfermagem. Diante da gravidade dos fatos notificados na denúncia, a representação foi convertida em inquérito civil. 
Durante a fiscalização do Ministério do Trabalho este ano, a coordenação de Enfermagem do hospital Dom Luiz apresentou aos fiscais as melhorias realizadas no espaço após as notificações feitas pelo SENPA no ano de 2018. Ou seja, nesta última fiscalização muitos problemas já haviam sido reparados. 
O SENPA recebe denúncia anônima dos enfermeiros através do telefone da Presidente (91) 98890-0590 e pelo email juridico@senpa.org.br  denunciando as arbitrariedades praticadas por alguns diretores de hospitais privados. O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil no horário comercial na sede do sindicato. Em razão da MP 873, de Jair Bolsonaro, que prejudica os sindicatos, o funcionamento do SENPA passou a ser de 8h às 14h a partir de 1º de abril.