Após ofício do Senpa, Pró-saúde volta a conceder 2h de intervalo de descanso para os enfermeiros do Hospital Metropolitano

Publicado em: 30/11/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

Em meados do mês de novembro, a Pró-saúde, gestora do Hospital Metropolitano suprimiu, de forma unilateral, 1h de intervalo do descanso dos enfermeiros no Hospital Metropolitano. Até então, mais precisamente desde 2016, os enfermeiros usufruíam 2h de intervalo.

Em ofício, o Senpa expôs se tratar de uma alteração unilateral e prejudicial à categoria, pois o horário de intervalo de 2h era concedido de forma tácita e habitual e, portanto, não poderia ser suprimido, sob pena de violação ao art. 648 da CLT.

Ainda, o Senpa apresentou declaração da própria Pró-saúde, obtida nos autos de ação coletiva, em que foi confessado que o intervalo de 2h sempre foi concedido à categoria, incorporando o benefício ao contrato de trabalho dos enfermeiros.

Na data de hoje, 30 de novembro, chegou ao conhecimento do Senpa que a Pró-saúde voltou a conceder o horário de 2h de intervalo de descanso para os enfermeiros.

A regularização da situação no Hospital Metropolitano demonstra a importância do encaminhamento de denúncias ao sindicato, pois somente após as denúncias recebidas pela Presidente Antonia Trindade foi possível ao Departamento Jurídico constatar a irregularidade e adotar os meios legais cabíveis.

A atuação sindical demonstra, ainda, a importância da sindicalização para manter o funcionamento do Senpa em prol da categoria, beneficiando não somente os enfermeiros sindicalizados, como também os não sindicalizados. Portanto, sindicalize-se e reconheça a importância da atuação sindical, juntos somos mais fortes!

Por fim, para obter maiores informações sobre a ação, entre em contato por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).