ASSEMBLEIA DEBATEU SOBRE INSALUBRIDADE EM ALTAMIRA

Publicado em: 30/01/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Dra. Antonia Trindade fala com os participantes da assembleia

A direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA) esteve na cidade de Altamira, região sudoeste do Estado do Pará, a 455 km da capital, para ouvir os profissionais enfermeiros dos hospitais públicos e privados em uma grande assembleia com a categoria.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estava o não pagamento da insalubridade descumprindo a NR 15, a contratação irregular da categoria pelo setor público sem direitos trabalhistas, falta de concurso público, PCCR, prejudicando assim, os profissionais com perdas reais.

Para a presidente do SENPA, Dra. Antonia Trindade, o não pagamento da insalubridade tanto no público quanto no privado, demostra o desrespeito com os enfermeiros. “Vamos entrar com uma ação, defender os direitos dos enfermeiros e garantir aquilo que manda a lei.” disse a presidente.

Ainda houve uma reunião com os representantes do SENPA no Conselho Municipal de Saúde, que debateu estratégias de fortalecimento dos direitos dos profissionais da saúde e dos usuários.


 

Profissionais da enfermagem de Altamira