No dia 26 de junho, o SENPA estará realizando uma assembleia geral para deliberar a adesão ou não a greve geral proposta pelas centrais sindicais que ocorrerão no dia 30 de junho, em todo país.
Como norma brasileira, todo sindicato antes de aderir a uma greve precisar ser aprovada em assembleia geral e logo depois notificar no prazo de 72 horas os órgão públicos (empregador) sobre a aprovação da assembleia.
A assembleia acontecerá no dia 23 de junho, com a primeira chamada as 15h e a segunda chamada para as 15:30 para debater este único ponto de pauta. O mesmo ocorrerá na sede do sindicato localizado na Rua Santo Antonio, 316 Edifício Américo Nicolau da Costa, sala 201/202, entre Avenida Presidente Vargas e Travessa 1º de Março no bairro da Campina, em Belém, e em todos os municípios onde estão instaladas as Delegacias Sindicais de Base.
A greve geral é uma forma de pressionar o Governo Federal para o arquivamento dos projetos da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista, ambos tramitando no congresso nacional em caráter de urgência.
Segundo o presidente do SENPA, Dra. Antonia Trindade, a expectativa é de receber o máximo de enfermeiros na sede social. “Precisamos do apoio dos enfermeiros para mais esta luta, porque o que está em jogo é os direitos sociais de todos os trabalhadores do Brasil” disse a presidente.