Assembleia geral dos enfermeiros do estado do Pará que tem como patrão os hospitais privados filiados ao Sindesspa/patronato

Publicado em: 22/03/2023
Tempo de leitura: 2 minutos

O Senpa vem tentando por dois anos – 2021/2022 e 2022/2023, negociar um piso salarial digno para os enfermeiros empregados dos hospitais representados pelo SINDESSPA/patronato, diante da recusa contínua, o Senpa convida os profissionais enfermeiros do setor privado, onde os estabelecimentos de saúde são representados pelo SINDESSPA/Sindicato Patronal, para participarem da Assembleia Geral que será realizada no dia 28/03/2023, terça-feira às 20h em primeira chamada. Nesta assembleia serão discutidas as pautas referentes ao anuênio 2023/2024.

O Senpa irá atualizar a todos os enfermeiros o andamento das negociações com esse sindicato patronal/SINDESSPA e a resposta dada por eles até o momento. Além disso, serão deliberadas pautas como indicativo de greve ou paralisação caso não haja um acordo satisfatório.

Alertamos também aos enfermeiros a importância de quórum na assembleia geral, pois analisaremos a quantidade de profissionais de cada unidade/estabelecimento de saúde, para darmos continuidade e/ou iniciar a negociação coletiva, ressaltamos que e o enfermeiros poderão perder os benefícios já previstos em normas coletivas existentes e o reajuste salarial do período.

A participação de todos é fundamental para que juntos possamos unir forças e lutar pelos direitos trabalhistas.

A garantia da celebração de Acordos e Convenções Coletivas de trabalho para que ocorra todos os anos com data-base em maio, como a atuação contínua e permanente do Senpa em prol da categoria dependem da sua filiação e contribuição. Filie-se pelo canal de filiação (www.senpa.org.br/filiacao), juntos somos mais fortes!

Dúvidas e/ou denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail juridicosenpabk@gmail.com ou diretamente pelo canal de denúncias (www.senpa.org.br/denuncias). Todo e qualquer contato entre o enfermeiro e o sindicato é sigiloso e tem o prazo de 8 (oito) dias úteis para resposta.