Assembleia Geral dos enfermeiros do Município de Marabá dia 17/08

Publicado em: 09/08/2023
Assunto: 30 Horas e Piso

Convidamos todos os enfermeiros do setor público e privado do município de Marabá e arredores, para participar de assembleia geral, no dia 17/08 (quinta-feira) às 19h em primeira convocação, e às 19h30 em segunda e última convocação com qualquer número de presentes, no local: Auditório Conselho Municipal de Saúde, Folha 30 Quadra 01 Lote 26 – Nova Marabá.

Será deliberado sobre o não pagamento do piso salarial nacional da enfermagem.  É importante a participação de todos, haja visto que já faz um ano da aprovação do piso no mês de agosto e a categoria ainda não recebeu o piso em contracheque.

O Sindicato patronal SINDESSPA fez a proposta de parcelar o piso de R$4.750 em 4 anos, ou seja, 25% do valor a cada ano. Lembrando que o presidente do Sindesspa é o mesmo presidente da confederação nacional de saúde, que entrou com liminar para suspender o piso. O Senpa deixou claro durante a reunião que não concorda essa proposta, mas a decisão é dos enfermeiros e será dada pelos presentes na assembleia. Os ausentes não terão justificativa para reclamação.

A pressão e a único meio da categoria ter o resultado positivo das lutas.

Reforçamos também, que no dia 16/08 (quarta-feira) a partir das 14h, vai ocorrer a rescisão de contrato de trabalho dos enfermeiros ex-funcionários da Pró-Saúde, será
no escritório de assessoria jurídica do Senpa em Marabá, endereço: Folha 31, QD 06, Lote 01 Baixos, Nova Marabá – Ao lado da Justiça do Trabalho.

O Senpa fez o agendamento com a Pró-Saúde, os enfermeiros devem comparecer no dia e hora mencionados acima.