Assembleia Geral dos enfermeiros que trabalham nos hospitais privados filiados ao Sindesspa

Publicado em: 01/06/2022

Neste 1 de junho, quarta-feira, às 20h, o Senpa realizará uma Assembleia Geral com os enfermeiros que trabalham nos hospitais privados filiados ao Sindesspa.

Estamos há dois anos sem fazer uma convenção coletiva de trabalho com o sindicato patronal. Após várias tentativas e até o momento sem êxito, solicitamos mediação junto ao Ministério Público do Trabalho e eles permanecem irredutíveis em manter a proposta absurda de estipular um piso salarial de R$1.800 (mil e oitocentos reais).

Não aceitamos tal desvalorização. Diante disso, estamos realizando Assembleia Geral com os enfermeiros para deliberarmos sobre as medidas a serem tomadas caso não ocorra uma negociação com o sindicato patronal, que poderá ser manifestações, indicativo de greve ou greve geral.

Enfermeiro, participe! Lute pelos seus direitos. Pedimos que divulguem nos grupos. É o segundo ano sem convenção, são perdas de 20.06% de duas datas base de maio –  2021 e 2022.

A reunião será online através do link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_YzVjYjZlMzMtZDhkYS00NDdmLTk4MWUtOTllZDJhMWRmN2E4%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2251ebcf31-5839-412e-83bb-801a2ba78627%22%2c%22Oid%22%3a%2220790ddf-b3a0-4b2f-bd06-d4fcddd38ba0%22%7d

Participem. Juntos somos mais fortes!