Assembleia Geral realizada por videoconferência delibera pelo aceite da proposta do sindicato patronal quanto ao pagamento do reajuste salarial da CCT 2020/2021

Publicado em: 14/11/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Na data de 13/11, às 19h, o Senpa realizou por meio de videoconferência uma Assembleia Geral destinada à deliberação sobre a proposta de pagamento de reajuste do sindicato patronal, Sindesspa, para o biênio 2020/2021.
A Convenção Coletiva 2020/2021 ainda não foi celebrada, estando pendente somente a forma de pagamento do reajuste salarial dos meses vencidos e retroativos à data-base da categoria, em 01 de maio de 2020.
A proposta do sindicato patronal era de pagamento das parcelas vencidas do reajuste salarial em 3 parcelas. O Senpa se opôs, propondo que o pagamento fosse em uma única parcela e informou ao sindicato patronal que iria convocar uma Assembleia para deliberar sobre o assunto.
No entanto, a Assembleia, designada para a data de hoje restou infrutífera. 
Tendo em vista a falta de quórum, por evidente desinteresse da categoria em defender seus próprios direitos, os presentes deliberam pelo aceite da proposta do sindicato patronal. Os presentes ressaltaram que, apesar de considerar a proposta absurda de parcelamento em 3x, por falta de interesse e participação de grande parte da categoria, fez-se necessário acatá-la, inclusive para não prolongar o Dissídio Coletivo 2020/2021.
A decisão será informada no próximo dia útil.
A Presidente Antonia Trindade lamenta a falta de quórum e o constante desinteresse da categoria e informa que, em relação à negociação para o biênio 2021/2022, que iniciará no mês de dezembro deste ano (2020), não irá ser ajuizado Dissídio Coletivo quando não houver quórum suficiente para deliberação.