Assembleia Geral Remoto/Virtual para debate do piso salarial do PL2564/2020.

Publicado em: 24/09/2021

O PL 2564, criado ainda em 2020, foi instituído pelo Senador Fabiano Contarato (REDE), que dispõe sobre o piso salarial da enfermagem.  A proposta inicial do piso salarial da enfermagem, seria de 7.315 para o enfermeiro, 5.120,50 para o técnico de enfermagem e 3.657,50 para os auxiliares e parteiras.

Após reuniões com o Presidente do Senado e Senadores, a Senadora Eliziane Gama (Cidadania) apresentou uma proposta para as Entidades Sindicais, que sugeriu um piso salarial de 4.750 para enfermeiros, 2.850 para técnicos e 2.375 para auxiliares e parteiras, sendo que esta proposta ainda não foi protocolada. Estamos no aguardo que a Senadora protocole a proposta ainda hoje, 24/09.

Desde a sua entrada no Senado, no mês de maio de 2020, a categoria da enfermagem vem se mobilizando por meio de reuniões com os relatores, atos, caminhadas, manifestações, e-mails, fóruns, lives e apoiadores do projeto, e agora, por todo o Brasil, sob a orientação das bases sindicais, serão realizadas Assembleias Gerais para deliberação das novas propostas do piso salarial na data de hoje, 24.

Conclamamos mais uma vez a participação de todos na Assembleia Geral Virtual para que possamos debater e conhecer as propostas acerca do piso salarial da enfermagem.

A Assembleia Geral Remoto/Virtual será sexta, 24 as 14h pelo link https://meet.google.com/ncm-vzpc-vhv

A categoria precisa de valorização, um piso salarial e uma carga horaria justa são uma antiga reinvindicação da categoria que há mais de 6 décadas luta por valorização.