ATÉ NO STF EM DEFESA DAS 30 HORAS

Publicado em: 28/06/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

O STF vai julgar no mês de agosto, sobre o pedido de suspenção da medida que impede a aplicação do piso salarial dos enfermeiros para uma carga horaria de 30 horas semanais. O pedido foi feito pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio (COREN-RJ) e o caso está nas mãos da presidente do STJ, a Ministra Carmen Lúcia.

O novo piso foi aprovado na Assembleia do Rio de Janeiro por emenda da deputada estadual Enfermeira Rejane, no entanto, o desembargador Claudio Brandão, considerou inconstitucional o novo piso dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e o COREN-RJ, recorreu da decisão.

O piso determinava o pagamento aos enfermeiros no valor de R$ 3.044,78 por 30h semanais, porém, a rede privada só aceita pagar este valor por 44 horas semanais. Em junho, o piso foi derrubado por uma ação proposta pela Associação dos Hospitais Rio de Janeiro.

O SENPA parabeniza o COREN-RJ pela luta, em defesa da categoria e na busca pela melhoria dos mais de 300 mil profissionais de enfermagem beneficiados pelo novo piso. Esta é uma luta de todas as entidades, do Coren, dos sindicatos defender as condições de trabalho, salario base entre outros. A união da nossa classe, irá garantir a vitória!