ATENÇÃO ENFERMEIROS DA OSS ISAC: Convocação para Assembleia Geral sobre a paralisação das atividades e indicativo de greve

Publicado em: 23/04/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará vem por meio desta nota tornar público à categoria e à sociaedade que há expectativa de paralisação das atividades dos enfermeiros na UPA da Cidade Nova no dia 29/04/21, cuja gestora é a OSS ISAC.
A paralisação foi impulsionado pelo atraso reiterado de salários, sobrecarga de trabalho e ausência do pagamento do adicional de insalubridade de 40%.
A OSS, que decidiu rescindir unilateralmente o contrato de gestão com o Ente Público, informou que deixará de gerir a UPA em 30/06/21.
O Senpa, ao tomar conhecimento sobre o processo de rescisão, encaminhou ofício solicitando maiores informações sobre as rescisões dos enfermeiros e pagamento das verbas salariais. Não obstante, a OSS se limitou a encaminhar uma resposta genérica.
Diante da gravidade das denúncias recebidas e do risco de ausência de pagamento integral das verbas salariais dos enfermeiros, o Senpa convoca a categoria para participar da AGE que ocorrerá no dia 23/04/21 às 17h, a ser acessada pelo aplicativo Google Meet através do link https://meet.google.com/xus-mruz-axu.
A primeira paralisação das atividades está prevista para o dia 29/04/2021 e o Senpa, em atendimento à Lei de Greve, informou à OSS sobre a situação.
Para maiores informações, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).