ATENÇÃO ENFERMEIROS DA PRÓ-SAÚDE! Senpa realizará Assembleia Geral remota no dia 29/12 às 17h para deliberar sobre a paralisação das atividades e estado de greve em todos os hospitais gerenciados pela OSS

Publicado em: 27/12/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos
Por meio desta nota, o Senpa torna pública a convocação dos enfermeiros funcionários da Pró-saúde para deliberar sobre paralisações e, se necessário, greve das atividades nos 6 hospitais gerenciados pela OSS, quais sejam, Hospital Regional Do Baixo Amazonas ? Dr. Waldemar Penna (Município de Santarém); Hospital Regional Público da Transamazonica ? HRPT (Município de Altamira); Hospital Metropolitano De Urgência e Emergência (Município de Ananindeua); Hospital Regional Público Do Sudeste ? HRPS (Município de Marabá); Hospital Materno Infantil de Barcarena (Município de Barcarena) e Hospital Oncológico Infantil ? Octávio Lobo (Município de Belém).
A convocação decorre da ausência de pagamento do reajuste salarial dos enfermeiros, que estão há dois anos sem receber qualquer aumento, a despeito de todos os Acordos Coletivos estipularem expressamente a obrigação da Pró-saúde de reajustar os salários.
Lembrando que o Senpa já ajuizou as respectivas ações judiciais para condenar a Pró-saúde a pagar os reajustes. No entanto, em razão da recente postura da OSS, que chegou até a atrasar o pagamento do décimo terceiro dos funcionários, a situação se tornou ainda mais insustentável e a categoria não irá mais tolerar que a Pró-saúde continue a postergar o pagamento da obrigação legal que lhe é imposta.
Dessa forma, em razão da ausência de pagamento dos reajuste salariais, a Assembleia terá a seguinte pauta de deliberação: 
1º. Paralisação de 24 horas no dia 07/01/2022 (sexta-feira);
2º. Paralisação de 48 horas a ocorrer 11/01/2022 (terça-feira);
3º. Greve por prazo indeterminado a partir de 14/01/2022 (sexta-feira);
4º. Medidas a serem adotadas para assegurar a regularidade das paralisações e greve.
A Assembleia será realizada de forma remota por meio da plataforma Google Meets às 17h em primeira convocação e às 17h30 em segunda e última convocação. O link será encaminhado 1h antes da primeira convocação.
Durante a Assembleia, caso a categoria opte pela aprovação da pauta, serão repassaras todas as orientações sobre a frequência no local de trabalho. A Presidente Antonia Trindade também dará orientações pelo WhatsApp, conforme número abaixo.
Para maiores informações, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).