AUDIÊNCIA DEBATE SOBRE A GESTÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL E DA UPA 24 EM SANTARÉM

Publicado em: 10/12/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Santarém, uma audiência Pública para avaliar os 8 meses da administração O.S. Instituto Panamericano de Gestão no Hospital Municipal de Santarém e da UPA 24horas. A Audiência Pública foi organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e contou com a participação da Dra. Antonia Trindade, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará.

As galerias foram ocupadas por funcionários do Hospital e da UPA 24horas, de lideranças locais e usuários, que manifestaram suas revoltas diante o descasos feito pela Organização Social. Demora no atendimento e a falta de medicamento estão entre as principais queixas dos que estiveram presentes na audiência.

A presidente do SENPA, Dra. Antonia Trindade, em entrevista destacou a fala de condições de trabalho dos enfermeiros no Hospital Municipal e na UPA 24 horas. “Fizemos denúncia no Ministério Público do Trabalho, onde tivemos duas audiências, e não mudou nada, ainda continua os problemas com a alimentação, pessimas condições de trabalho, falta de material e assédio moral”.

A Dra. Antonia ainda ressaltou sobre o atraso de pagamentos dos salários dos profissionais que trabalham no hospital municipal e na UPA 24 horas. Na avaliação das lideranças, houve uma grande regressão na área da saúde no município de Santarém.

Foi solicitado na audiência a prestação de Contas da OS, e que será apresentado na próxima quinta-feira (13), na própria Câmara Municipal de Vereadores

Veja a matéria no G1 em: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/jornal-tapajos-1edicao/videos/t/edicoes/v/audiencia-na-camara-de-santarem-discute-atuacao-de-os-no-hospital-municipal-e-upa-24h/7208335/