AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE TERCEIRIZAÇÃO DO HGP

Publicado em: 13/07/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Ocorreu ontem (12) a audiência pública sobre o processo de terceirização dos serviços de saúde do Hospital Geral de Parauapebas, com a participação de várias autoridades e lideranças políticas locais. O Ministério Público Estadual também esteve presente.

Representando o SENPA, a Dra. Maria Helena C. dos Santos se manifestou totalmente contra a terceirização, e cobrou das autoridades, concursos públicos para que a política de saúde cumpra seu papel na sociedade. Também representando o SENPA, o advogado Dr. Paulo Henrique que esteve na luta e na defesa dos profissionais de enfermagem.

O governo aproveitou a audiência para apresentar o planejamento de assistência hospitalar, buscando desviar a atenção dos presentes, haja vista que a nenhuma terceirização é benéfica a qualquer trabalhador.

A população de Parauapebas, que lotou as galerias da Câmara, demostrou seu descontentamento com a forma que a politica de saúde está sendo tratada na cidade, e espera que o Ministério Publico acompanhe de perto o processo licitatório.

O SENPA não pactua e não defende nenhuma forma de terceirização pois é maléfica aos empregados regidos pela CLT, é neste cenário que a enfermagem do município de Parauapebas está unida e acompanhando esse processo de licitação e não mediara esforços, se necessário for, recorrer às esferas trabalhistas para impedir abusos e quebra de direitos trabalhistas.

Fora Privatização!

A Luta Continua!