O Senpa está recebendo inúmeras denúncias dos enfermeiros onde a gestão dos seguintes hospitais: Hospital Amazônia, Hospital Saúde da Mulher e Hospital Belém estão alterando a carga horária de 6h diárias, 168h/ mês e escalas de 12X36, para 180h/mês em decorrência do piso salarial de quatro mil e setecentos e cinquenta reais.
A lei não condiciona o piso salarial com aumento de carga horária, isso é falta de respeito e humanização com os profissionais. Não aceitem essa alteração de carga horaria sem denunciar ao Senpa. As denúncias são no sigilo, os canais são juridico@senpa.com.br e (91)98890-0590 whatsapp da Presidente em exercício, Mariléa Moraes.
Os hospitais privados faculdades/ preceptores, laboratórios, supermercados e demais locais onde tenha a figura do enfermeiro, são obrigados a pagar o piso salarial por lei.
Caros enfermeiros, não se sintam pressionados porque não há justificativa jurídica de condicionar o aumento de carga horária com o pagamento do piso salarial. Não se calem, denunciem. Por mais de 36 anos a enfermagem lutou pela dignidade salarial.
A carga horaria de 6h é uma conquista de muitos anos de luta, é um direito adquirido dos enfermeiros, não aceitem essa alteração de carga horária, denuncie.
Seja um enfermeiro sindicalizado, sua contribuição fortalece a nossa luta.
Juntos somos mais fortes.
A luta é de todos.