AUXÍLIO EMERGENCIAL NÃO É PAGO AOS ENFERMEIROS DE SANTARÉM

Publicado em: 22/10/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos


22/10/2020 às 16h41. Foto Prefeitura de Santarém: Adonias Silva

Em ofício encaminhado no mês de agosto pelo Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) ao Conselho Municipal de Saúde Santarém, o sindicato informou que estava ciente da relação anexo de recebimento do auxílio emergencial aos profissionais da saúde, entre os quais enfermeiros, da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém. Veja aqui a lista.

No documento, o Senpa destaca que não há nada oficial comprovando que os enfermeiros tenham recebido este auxílio emergencial conforme a Lei 173 no mês de julho/2020. Leia aqui o oficioO sindicato recebeu várias denúncias após a publicação da relação em anexo de que os profissionais da enfermagem, entre outros, não receberam a referida gratificação. 

Foi solicitada uma reunião ordinária no Conselho Municipal de Saúde para discutir a situação do pagamento do auxílio emergencial aos enfermeiros. A data acertada foi na última quarta-feira (21). Acesse aqui a proposta de pauta da reuniao. Porém, pela falta de quórum dos integrantes do Conselho o encontro foi suspenso. O Senpa lamenta o cancelamento.

A oportunidade seria para apurar o andamento do auxílio emergencial destinado aos profissionais de enfermagem do município. Enfermeiros e enfermeiras adoeceram ou perderam a vida e este benefício deve ser pago como forma de recompensar o trabalho dos profissionais. Uma nova reunião vai ser solicitada e o Senpa vai continuar acompanhando esta situação em Santarém.

As conquistas que os enfermeiros e enfermeiras tem recebido por meio do Senpa tem beneficiado sindicalizados e não sindicalizados, por isso o sindicato ressalta a importância da filiação para continuar garantindo os direitos trabalhistas tanto no setor público quanto no privado. Solicite a ficha de filiação pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe as redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.