CENTRAIS SINDICAIS NO PARÁ SE REÚNEM NA SEDE DO SENPA PARA DISCUTIR ATO UNIFICADO DO DIA 1º DE MAIO

Publicado em: 26/04/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Na tarde desta segunda-feira (22 de abril) ocorreu na sede do SENPA/CGTB em Belém uma reunião para discussão dos preparativos para o ato unificado do dia 1º de maio em Belém, Dia do Trabalhador. O ato será contra a reforma da previdência e as MP’s 870, 871 e 872.
Ficou decidido que a concentração será às 9h no Mercado de São Brás e será avaliado, na hora do ato, pela coordenação, a possibilidade de realizar caminhada. A coordenação será composta por um representante de cada central, que deverá se indicado no início do ato.   
A presidente do SENPA e da CGTB Pará Antônia Trindade dos Santos explicou que serão produzidos milhares de panfletos para serem entregues à população e também serão confeccionadas duas grandes faixas. “Convocamos todos os trabalhadores e as trabalhadoras para o ato. Levem suas famílias e amigos, pois esta é a hora da virada. Vamos defender os direitos dos trabalhadores!”, disse Dra Antônia Trindade. Ainda segundo a presidente, na ocasião serão recolhidas assinaturas contra o desmonte da previdência. 
Durante a programação do ato, parlamentares e presidentes de partidos políticos terão fala intercalados entre o bloco das centrais sindicais.
Denúncias ao SENPA
O SENPA recebe denúncia anônima dos enfermeiros através do telefone da Presidente (91) 98890-0590 e pelo email juridico@senpa.org.br  denunciando as arbitrariedades praticadas por alguns diretores de hospitais privados. O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil no horário comercial na sede do sindicato. Em razão da MP 873, de Jair Bolsonaro, que prejudica os sindicatos, o funcionamento do SENPA passou a ser de 8h às 14h a partir de 1º de abril.