O Sindicato dos Enfermeiros vem por meio desta publicação informar que está ciente de todas as irregulares que estão ocorrendo no Hospital Abelardo Santos e que já está tomando as devidas providências, seja na via administrativa e judicial, com o acionamento do Ministério Público do Trabalho.
A Santa Casa de Pacaembu, nova gestora do Hospital Abelardo Santos está fazendo demissões em massa para contratar funcionais com salário inferior ao anteriormente aplicado.
No caso dos enfermeiros, em reunião administrativa com a entidade, antes da ocorrência dos fatos, a Santa Casa de Pacaembu havia se comprometido em manter todos os enfermeiros com piso salarial de 3.979,00 e a negociar o Acordo Coletivo vigente de 01 de setembro de 2019 a 30 de abril de 2020.
A entidade, no entanto, não só deixou de atender à negociação coletiva, como também está demitindo os enfermeiros contratados com salário de 3.979.
Ademais, a entidade não está conduzindo um processo seletivo impessoal e objetivo para contratação de pessoal, pois não há sequer a estipulação de critérios a que o candidato deve atender para sua classificação.
O Senpa encaminhou ofício solicitando esclarecimentos em 48h; a entidade novamente manteve-se silente.