Concurso público do Município de Belém: Senpa protocola denúncia no Ministério Público, após silêncio da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em: 30/03/2022
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

No início de março, o Senpa tomou conhecimento da grave situação envolvendo os aprovados do último concurso público realizado pela Sesma.

Ausências de convocado, judicialização questionando convocações e inércia por parte da Prefeitura são algumas das reclamações.

Diante desse quadro, o Senpa encaminhou um ofício solicitando explicações, porém, não qualquer retorno, o que ensejou a apresentação de uma denúncia perante o Ministério Público.

Os enfermeiros que ainda estão aguardando o desenrolar da situação devem ficar com novas movimentações. O Senpa dará todo o suporte para que nenhum enfermeiro tenho o seu direito preterido ou injustificadamente violado pela Sesma.

Uma Assembleia Geral a ser realizada por videoconferência será posteriormente designada e o link divulgado para a categoria.

Para maiores informações e para denúncias sobre o concurso, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).