Convenção Coletiva 2021/2022: Senpa renova norma coletiva com o Sinbref

Publicado em: 28/10/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
No último mês de setembro, o Senpa e o Sinibref, sindicato patronal representativo das entidades sem fins lucrativos, renovaram a Convenção Coletiva, que terá vigência para o período de 01 de maio de 2021 a 30 de abril de 2022.
A Convenção estabelece, dentre outros, o reajuste salarial no percentual de 7,59%, pagamento mínimo do adicional de insalubridade no percentual de 20%, rescisões de contrato de trabalho no Senpa, etc. A Convenção estipula ganhos necessários e essenciais à categoria, ao contrário do que estava sendo usualmente imposto pelo patronal Sindesspa, o qual tem há anos desmesrecido a importância do trabalho da categoria.
A norma coletiva já está homologada no Ministério da Economia e o Senpa já está garantindo a ampla publicidade dos seus termos aos estabelecimentos, principalmente daquelas OSS’s que reiteradamente descumprem normas coletivas.
A celebração dessa Covenção, especialmente a estipulação de um percentual mínimo de reajuste, é mais uma vitória do Senpa em prol da categoria. Sindicalize-se, juntos somos mais fortes!
Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).