Enfermeiros da Saúde Indígena, nesta segunda-feira, 22/01, foi realizado duas audiências presenciais do Senpa com a vice presidência do TRT-PA, para discutir sobre os dissídios coletivos da OS’S da Saúde Indígenas: HOSPITAL TEREZINHA DE JESUS e OVIDIO MACHADO, referente ao INPC de 3.83% não repassado no contracheque dos enfermeiros até a presente data.
Falta, ainda, do SABARÁ.
PARA O SPDM, FOI acordado 2% DE REAJUSTE na data base maio e que será repassado dezembro retroativo ao mês de maio.
NÃO houve ACORDO proposto pela OS’S Ovídio machado de prorrogar mais 30 dias essa negociação, a presidente do SENPA, Antonia Trindade não aceitou a proposta, então irá para sentença normativa, o mesmo ocorreu com o Hospital Terezinha de Jesus.
Tomamos conhecimento de que ocorrerá nova licitação para a contratação das OSS pelo governo federal e que o salário neste período de 2024 deverá ser 8.330,00 (oito mil trezentos e trinta reais). Sem acordo, também, irá para sentença normativa.
A presidente do Senpa fez várias denúncias de condições de trabalho e solicitou que o TRT pudesse intervir na defesa dos enfermeiros trabalhadores da saúde Indígena.
Os enfermeiros que estiverem sendo prejudicados e tenham interesse em denunciar, entrem em contato diretamente com a presidente do Senpa, Antonia Trindade pelo whatsapp (91) 99984-0590.
O Senpa garante o sigilo da denúncia.
Seja um enfermeiro sindicalizado. Sua contribuição fortalece a nossa luta e garante os seus direitos.