Coren é notificado pelo SENPA por direitos trabalhistas

Publicado em: 16/03/2022
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 20 de setembro de 2021, aconteceu uma audiência de mediação no Ministério Publico entre o Senpa e o Coren/PA, onde a nossa proposta era de celebração de Acordo Coletivo afim de regular as condições de trabalho dos enfermeiros fiscais. E na ocasião a Presidente do Coren, Danielle Cruz Rocha recusou-se a negociar com Senpa sob alegação de estar em negociação com o Sindicopa ? Sindicato Geral.

Vale ressaltar que o Coren que desde o ano de 2007 nunca realizou nenhum acordo coletivo em defesa da categoria. Por dois anos os enfermeiros fiscais concursados em regime de CLT estão sem reajuste.

Em decorrência disso, o Senpa ajuizou uma ação contra o Sindicopa e no mês de novembro tivemos uma liminar concedida pelo juiz Airton, determinando que o Sindicato Geral se abstenha de praticar quaisquer negociações representando os enfermeiros sob pena de multa.

Por fim, a justiça reconhece mais uma vez o direito do Senpa em representar os enfermeiros no estado do Pará inclusive dos enfermeiros do próprio Conselho Regional de Enfermagem, autarquia federal. Nesse sentido protocolamos novamente oficio com proposta para que ocorra dia 28, segunda feira as 9h mais uma reunião administrativa, caso contrario este Sindicato entrara com mediação no Ministério Publico do Trabalho na defesa dos enfermeiros fiscais do Conselho Regional de Enfermagem.