Covid-19: Justiça do Trabalho determina manifestação do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (saúde indígena, Município de Itaituba)

Publicado em: 23/07/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
O Sindicato dos Enfermeiros vem por meio desta nota, informar e atualizar a categoria sobre o andamento da Ação Civil Pública proposta em face da OSS Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) entidade atuante na saúde indígena e gestora do Distrito Indígena localizado em Itaituba.
A ação foi proposta em abril deste ano e visa garantir o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual à categoria de forma contínua, durante todo o período da pandemia, bem como determinar o afastamento do enfermeiro que compõe grupos de risco que possam agravar o seu estado de saúde.
No último dia 21 de julho, o juiz da Vara do Trabalho de Itaituba determinou que, antes de analisar a tutela de urgência, o HMTJ se manifeste sobre os termos da ação proposta.
O Senpa solicita que os enfermeiros atualizem constantemente a situação em Itaituba, de modo a auxiliar a atuação do setor jurídico na ação. 
No caso em questão, havendo a análise da tutela e a movimentação do processo, iremos informar à categoria o andamento da ação.
Em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos, entre em contato por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente).