Dia Internacional da Enfermagem

Publicado em: 12/05/2022
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 12 de maio é comemorado o dia internacional da enfermagem, e no Estado do Pará, o Senpa conseguiu que essa data fosse incluída no Calendário Oficial do Estado com a Semana da Enfermagem, a Lei 8.785/2018.

A Semana da Enfermagem inicia no dia 12 de maio com o dia internacional do enfermeiro e finaliza dia 20 de maio com o dia do Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem. As datas fazem alusão ao nascimento de Florence Nightingale, 12 de maio e falecimento de Ana Neri, 20 de maio.

Em todos os momentos a enfermagem luta por melhores condições de trabalho, piso salarial digno, carga horária, sala de descanso, alimentação balanceada e outros benefícios, mas infelizmente a realidade em nosso Estado é outra, as condições dos locais de trabalho da maioria dos profissionais não são dignas e não valorizam um trabalho tão importante.

Homenageamos a profissão pela qual lutamos todos os dias pelos direitos e para que não percam os direitos já adquiridos. Profissão que infelizmente foi necessária uma pandemia mundial para que tivessem a atenção voltada para ela.

Aos profissionais da enfermagem que são a categoria especialista na arte do cuidar, parabéns pelo belo trabalho que fazem todos os dias. O nosso agradecimento por cuidar das dores do corpo e muitas vezes ser o bálsamo para a alma de muitos.

Feliz dia do Enfermeiro!