DIREITOS TRABALHISTAS DEVEM SER CUMPRIDOS NAS EMPRESAS

Publicado em: 16/09/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

16/09/2020 às 16h01. Foto: Divulgação Senpa

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) ressalta que os direitos trabalhistas devem ser respeitados, seja na área privada ou pública. Caso o enfermeiro ou enfermeira filiado (quite ao sindicato) se sinta lesado, pode solicitar assistência jurídica pelos contatos no final deste texto para agendamento no plantão jurídico às segundas-feiras com os advogados do sindicato.

O Senpa recomenda que qualquer solicitação no departamento pessoal da empresa deve ser precedida por requerimento que identifique o profissional e o assunto que deseja com o documento. O requerimento deve ser protocolado em duas vias no órgão competente no local de trabalho, determinando um prazo para resposta. Caso não haja retorno até o prazo estipulado, o profissional pode enviar o documento ao Senpa para as devidas providências.

Entre alguns dos direitos que o Senpa pode solicitar para que a empresa responda ao requerimento protocolado estão horas extras trabalhadas, 13º salário, um terço das férias antecipado, troca de férias justificada por doença ou similar, descontos indevidos e o não pagamento correto da insalubridade e do adicional noturno.

Para a garantia dos seus direitos trabalhistas, solicite a ficha de filiação pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe as redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.