Dissídio Coletivo 2020/2021: MPT realiza audiência de mediação entre Senpa e Climeci/Unimed Fama

Publicado em: 22/09/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Na data de 21/09 (segunda-feira, foi realizada audiência de mediação entre o Senpa e a Climeci/Unimed Fama. A Climeci era empresa atuante em Marabá e foi adquirida pela Unimed Fama.
A Unimed Fama, durante a audiência, alegou seguir norma coletiva firmada por federação nacional. Informou, ainda, que pretende aplicar a jornada 12×36.
O Senpa ao se manifestar, ressaltou que a representatividade dos enfermeiros é do sindicato, por expressa disposição legal e constituição, não substindo qualquer alegação de aplicação de norma coletiva que não seja firmado pelo sindicato representativo. Ademais, deixou claro que a mudança de jornada é prejudicial e viola a norma coletiva anterior e, por isso, exige expressa anuência da entidade sindical.
A Procuradora responsável pela mediação designou prazo para que a Unimed Fama apresente o acordo que alega seguir, bem como se manifeste sobre a possibilidade de acordo com o Senpa, sob pena do ajuizamento de Dissídio Coletivo.
O Senpa lamenta a postura da Unimed Fama, principalmente pelo evidente desconhecimento da lei e dos níveis de representação sindical.
Ainda, o Senpa solicita que os enfermeiros da Climeci/Unimed Fama encaminhem, urgentemente, informações sobre a situação atual no estabelecimento, por meio do WhatsApp da Presidente (91) 98890-0590.