Dissídio Coletivo 2020/2021: MPT realiza segunda audiência de mediação entre Senpa e Sabará

Publicado em: 29/09/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos
Na data de 29/09 (terça-feira), foi realizada a segunda audiência de mediação entre o Senpa e a OSS Sabará, gestora do Distristo Indígena de Altamira.
Nessa audiência, estiveram presentes os representantes da Sesai, que se limitaram a informar que estavam presentes como convidados e que, conforme orientação emitida em parecer, a Sesai não poderia intervir em negociação coletiva, competindo tal atribuição às conveniadas.
A OSS Sabará propôs os seguintes termos de Acordo: reajuste salarial com percentual da metade do INPC acumulado de 2,46%, retroativo a 01 de maio. Ato contínuo, o Senpa propôs a manutenção dos demais termos do Acordo 2019/2020 e atualização do valor da ajuda de custa para R$ 35,00 a partir de 09/09/2020.
O representante da OSS informou que o reajuste salarial não foi previsto no plano de trabalho e que, apesar de ter aporte financeiro para arcar com o reajuste, precisaria da anuência da Sesai para alterar o plano de trabalho.
Tendo em vista a possibilidade de negociação, a Procuradora do MPT responsável pela mediação concedeu o prazo de 25 dias para que a OSS oficie à Sesai a proposta. No mesmo prazo, o Senpa encaminhará ofício informando a pauta de reivindicações da categoria e a imperiosa necessidade do reajuste salarial anual.
Os enfermeiros que são funcionários da OSS Sabará e quiserem obter mais informações e/ou apresentar denúncias, poderão entrar em contato com a Presidente do sindicato, Antonia Trindade, por meio do telefone (91) 98834-5152 (WhatsApp). 
A celebração desse Acordo Coletivo é mais uma luta do Senpa em prol da categoria, demonstrando-se a importância da sindicalização para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros e dar continuidade aos benefícios já previstos na norma coletiva anterior. Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!