Dissídio Coletivo 2022/2023: Senpa celebra Convenção Coletiva com o sindicato patronal Sinibref

Publicado em: 30/05/2022
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

No início do mês de maio, o Senpa renovou a Convenção Coletiva com o sindicato patronal Sinibref, entidade que representa as instituições beneficentes e sem fins lucrativos.

A Convenção Coletiva, firmada no âmbito de uma mediação perante o Ministério Público do Trabalho, assegura a continuidade de benefícios anteriormente garantidos à categoria, como o adicional por tempo de serviço, adicional de insalubridade no percentual mínimo de 20%, dentre outros.

Além disso, a nova Convenção Coletiva estabelece novos benefícios aos enfermeiros, como o adicional de especialização, o adicional ao enfermeiro supervisor e o limite de 13 plantões para os enfermeiros que prestam a jornada 12×36.

Em relação ao reajuste salarial, as partes acordaram o percentual de 10%, a ser aplicado a partir de maio de 2022.

Os enfermeiros que são funcionários de entidades integrantes do Sinibref e quiserem obter mais informações sobre a Convenção Coletiva poderão entrar em contato com a Presidente do sindicato, Antonia Trindade, por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp).

A celebração dessa Convenção Coletiva é mais uma vitória do Senpa em prol da categoria, demonstrando a importância da sindicalização para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros. Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!